Homeopatia Veterinária


A homeopatia é uma prática médica que considera o “Poder de cura da natureza”. Suas ideias básicas foram lançadas por Hipócrates, 450 anos antes de Cristo e especialmente desenvolvidas por Christian Friedrich Samuel Hahnemann em 1755 na Alemanha.

No Brasil, a homeopatia foi reconhecida foi como especialidade na Medicina Veterinária pelo CFMV em 1995 (Resolução 625 de 16 de maio) e seu uso em animais de produção orgânica foi aprovado pelo Ministério da Agricultura em 1999 (IN número 7 de 19 de maio).

De acordo com os princípios homeopáticos, a doença está contida na própria natureza através de um desequilíbrio entre o indivíduo e o ambiente. Desta forma, a homeopatia utiliza substâncias naturais, que causam sintomas semelhantes ao da doença, mas superiores em força, para estimular o organismo a se autocurar.

A homeopatia atua na energia vital do organismo através do poder energético das substâncias que compõe os medicamentos e que é liberada e potencializada através de diluições e dinamizações.
O tratamento homeopático é individualizado, buscando o restabelecimento rápido, suave e duradouro da saúde como um todo.

“Se as leis que proclamo são as da Natureza, elas são válidas para todos os seres vivos.” (Hahnemann)

Anúncios

Registre seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s